Sob comando de Felipe Camarão, PT já demonstrou que não coliga com Partido Republicanos, de Aluísio Mendes

Sob comando de Felipe Camarão, PT já demonstrou que não coliga com Partido Republicanos, de Aluísio Mendes

 Em Paço do Lumiar, o empresário Fred Campos, pré-candidato a prefeito pelo PSB, partido do governador Carlos Brandão, perdeu o apoio de seu principal braço político na tentativa de comandar os cofres do município.

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), não faz mais parte do grupo do proprietário da poderosa Qualitech. O afastamento ocorreu após Campos firmar aliança com o deputado federal Aluísio Mendes e o Republicanos, classificados recentemente pelo petista como “manifestadamente bolsonaristas”, em crítica à prefeita Paula Azevedo (PCdoB), exatamente pela tentativa de aproximação da gestora luminense com o parlamentar e o partido.

“Diante desse apoio não posso incoerente. Mantenho minha palavra. Retiro-me das articulações e deixo a decisão com o diretório municipal do PT. E não farei em hipótese alguma, neste caso, campanha contra a Paula vez que minha crítica era pontual neste sentido. Logo, são dois aliados que apoiaram o governo e o que um vale para um tem que valer para o outro”, respondeu ao ATUAL7, ao ser questionado se manteria o posicionamento diante da movimentação do agora ex-aliado visando as eleições de 2024.

Na Região do Munim, a mesma coisa aconteceu em Rosário, onde o PT, então presidido pelo Secretário de Governo do Prefeito Calvet Filho, Preto da Carne, que perdeu o comando do partido por ser ligado do Prefeito, que é aliado ferrenho de Aluisio Mendes do Republicados, agora, o PT foi para a base da ex-prefeita Irlahi, que tenta a eleição pela sigla.

Já em Santa Rita, rumores informaram que o PT poderia coligar com a ex-secretária Luísa Calvet, mas com todos os acontecidos entre o PT e o REPUBLICANOS, Santa Rita será mais uma cidade que a possível aliança não será executada, tendo em vista que o vice-governador Felipe Camarão já deixou claro que a SIGLA não coliga onde o referido deputado está.