“O inimigo nunca vencerá”, diz prefeito cassado de Cândido Mendes
Depois de postar uma Nota de Repúdio que seria da população da Zona Rural de Cândido Mendes, onde falava em “conluio do legislativo municipal agindo de forma criminosa”, após a sua cassação pela Câmara de Vereadores, o prefeito da cidade, José Bonifácio Rocha de Jesus, mais conhecido com Facinho, recuou.
Facinho Rocha fez uma nova postagem e decidiu usar o Salmo 23 para, mesmo que indiretamente, comentar sobre sua cassação.
“Precisamos seguir confiantes na proteção orientação do nosso senhor. ‘O Senhor é meu pastor; nada me faltará’. Não vamos nos abalar. Sigamos firmes e de cabeça erguida, pois o mal nunca vai vencer o bem. O inimigo nunca vencerá! Sigamos como sempre: JUNTOS e com a nossa FÉ sempre inabalável a Deus, nosso senhor”, postou Facinho.
O prefeito foi cassado por 8 votos contra 1, na tarde da quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores, por decoro parlamentar, já que havia acusado, sem provas, um vereador da oposição de ter mais de 90 cargos na Prefeitura e uma gratificação de quase R$ 20 mil.
A vice-prefeito Alexsandra Viana, “Alê do Povo”, assume a Prefeitura de Cândido Mendes.
Vale lembrar Facinho também foi acusado de tentativa de suborno pelo vereador Cleverson Pedro Sousa de Jesus, mais conhecido como Sababa Filho.
O vereador teria recebido uma quantia de cerca de R$ 250 mil para renunciar ao mandato, abrindo vaga para um aliado do prefeito. Só que Sababa não renunciou e jogou boa parte do dinheiro pela janela da Câmara de Vereadores. O episódio foi destaque nacional.