Antes mesmo de sair do mandato, Calvet Filho poderá devolver dinheiro recebido de forma irregular pelo município
Mais uma vez, as mentiras de Calvet Filho e seu desgoverno cai a tona muito antes do que ele mesmo imaginava, desta vez, fraldes na Educação do município podem dá "dor de cabeça de enxaqueca" ao raparigueiro prefeito do Republicanos.
Em uma representação do TCE contra Filho, dão conta que mais de 8 milhões foram recebidos pela Prefeitura de Rosário de forma irregular, com supostos fraldes que foram implantados em sistemas da Educação.
No Censo 2022, o município de Rosário informou que mais de 5.340 alunos estão estudando em tempo integral, quando na verdade apenas 150 foram encontrados pelo levantamento in loco feito por auditoras do TCE-MA.
No documento assinado pelas auditoras Roselane Veras e Lília Barbosa, que são auditora de controle interno e líder de fiscalização, as referidas afirmam que; " Portanto, esse aumento significativo das matrículas em tempo integral vem ocorrendo desde o ano de 2020. Assim, os valores não estão longe da realidade, caso se usasse as informações de receitas recebidas em 2023".
Com mais uma notificação para seu livro de recordação de "dor de cabeça de enxaqueca", que levará para o resto da vida, Calvet Filho precisa acordar do "sonho" e de fato começar a ser "honesto" e trabalhar pelo povo Rosariense, como prometeu em seus comícios durante a campanha de 2020.
Vale ressaltar que no documeto, as auditoras ainda dão 15 dias para que Calvet Filho e sua Secretaria de Educação informasse os reais números dos alunos matriculados nas modalidades reais em que o município atende.